Carlos Brando

Nome do Jogo

A procura da felicidade

Assisti ao filme, gostei e me emocionei. Realmente é uma história interessante de superação e força de vontade.

O filme retrata uma fase da vida de Christopher Paul Gardner (Chris Gardner), um homem que morou na rua e se tornou um milionário da bolsa de valores. Para saber mais sobre sua história, assista ao filme, ou leia o livro com o mesmo nome.

Mas o que quero ressaltar, não é exatamente sobre o filme, mas sim sobre a busca pela felicidade. No filme e na vida, Chris Gardner buscou a "felicidade" na forma de dinheiro. Mas até que ponto o dinheiro está relacionado com a felicidade?

Concordo que é muito difícil ser feliz sem um centavo no bolso, ou uma casa para se morar. Mas não posso deixar de me perguntar, por que no momento mais difícil de sua vida, ele não teve um amigo ou familiar com quem contar?

É este o ponto que quero frisar, uma pessoa infeliz não é quem não tem dinheiro, mas sim quem não tem ninguém. Mesmo sem dinheiro, muitas famílias têm uma vida simples e feliz. Como conseguem isto? Existe algo chamado auto-suficiência.

Auto-suficiência, diferente do que muita gente acredita ser, não é ter dinheiro suficiente para se viver e comprar as coisas que deseja. Auto-suficiência é estar feliz com o que tem.

Não importa o quanto você ganha. O que importa é estar feliz, junto com as pessoas que ama e se importam com você. Evolua em sentido profissional, corra atrás de conhecimento e superação, melhore seu relacionamento com seus amigos e família e seja feliz.

Comments