Carlos Brando

Nome do Jogo

O mundo esta pegando fogo...

Ao assistir o filme diamante de sangue fiquei chocado ao ver o treinamento para tornar crianças em assassinos sem sentimentos. O que acontece no mundo? Porque essas coisas são tão pouco noticiadas?

Eu chego em casa e ligo a TV, esta sempre passando um videoclipe de algum cantor de Black. Nada contra o estilo musical, mas alguém já parou para pensar no estilo de vida que eles cultuam? Carrões, mansões, brincos, pulseiras, colares e até uma coisa nojenta nos dentes, tudo de ouro. Mulheres e muita vontade de dizer “eu sou o cara”. Um vídeo Clipe destes custa no mínimo $ 150.000. OK estamos falando em mais ou menos meio milhão de reais.

O que daria pra fazer com esse dinheiro?

A cantora canadense Sarah Mclachlan junto com a diretora Sophie Muller, deram uma resposta a esta questão no videoclipe World on Fire, que custou a incrível soma de $ 15. O clipe já tem algum tempo, mas todos fariam bem em assistir ao menos uma vez…

A lógica é simples. $150.000 podem fazer a diferença para 1.000.000 de pessoas no mundo todo. Acha difícil? Veja só alguns exemplos:

Um dia de um produtor assistente custa $ 200,00 = 100 crianças na escola na Etiópia. Maquiagem e cabelo custam $ 5.000 = 1 ano de escola para 145 meninas no Afeganistão. Supervisor Produtor custa $ 3.500 = Tiraria 70 crianças da guerra em Serra Leoa. Um dia de aluguel em um set em L.A = Poderia ajudar 10.950 crianças de rua em Calcutá. Departamento de câmera $ 15.000 = Uma ambulância que faria a diferença para 150.000 pessoas na índia. Produção Final $ 7.500 = Seis meses de medicamentos para 5.000 pacientes na África.

O clipe ainda mostra uma mãe em gana que trabalha em dois empregos, 16 horas por dia, 7dias na semana para tentar manter o seu filho na escola por um ano. Em um dos empregos ela vende laranjas. 50 laranjas rendem $1.

Ok, não estou falando que todo mundo deveria vender tudo que tem e doar, (o que não seria um idéia tão ruim …) mas poderíamos repensar sobre o estilo de vida que almejamos, e estar satisfeitos com o muito que temos. Dúvida que é muito? Assista ao vídeo clipe…

Comments