Carlos Brando

Nome do Jogo

A crise do clima

Aquecimento GlobalAquecimento global é fácil de explicar agora, depois que vi o documentário Uma verdade inconveniente de Al Gore.

Mas o que EU posso fazer para ajudar? Esperar os governantes resolverem o problema? A vida real é bem diferente de Hollywood. O fim pode ser desastroso. Veja uma lista triste de conseqüências para este fenômeno no wikipedia.

O que você vai fazer a respeito?

Está pronto para mudar sua forma de viver? A crise do clima pode ser resolvida.

Aqui diz como começar:

* Visite www.climatecrisis.net. * De fato, pode reduzir suas emissões de carbono à zero. * Compre aparelhos eficientes. * E lâmpadas. * Mude seu termostato, e gaste menos energia para esquentar e resfriar. * Climatize sua casa, aumente a insolação, controle seu consumo. * Recicle. * Se puder, compre um carro híbrido. * Quando puder, caminhe ou ande de bicicleta. * Quando puder, use o metrô ou o transporte público. * Diga a seus pais que não Arruínem o mundo em que vai viver. * Se for pai, junte-se aos seus filhos para salvar o mundo em que irão viver. * Mude para fontes renováveis de energia. * Chame sua concessionária de energia e veja se oferecem energia verde. Se disserem não, pergunte por que. * Vote em líderes que prometem resolver essa crise. Escreva ao congresso. Se não te ouvirem, corra ao congresso. * Plante árvores, muitas árvores. * Fale em sua comunidade. * Chame programas de rádio e escreva para jornais. * Insista para que os EUA congelem as emissões de CO2. * E una-se aos esforços globais para deter o aquecimento global. * Reduza nossas dependências sobre o petróleo estrangeiro. * Ajude os fazendeiros a cultivarem álcool. * Eleve os padrões de quilometragem. * Exija menores emissões dos automóveis. * Se acreditar em Deus, reze para que as pessoas encontrem a força da mudança. * Nas palavras de um antigo provérbio africano, quando você reza, seus pés mexem. * Encoraje todos que conhece a ver esse filme. * Aprenda tudo o que puder sobre a crise do clima. * E então ponha o seu conhecimento em ação.

Retidado do vídeo “Uma Verdade Inconveniente”.

Comments