Carlos Brando

Nome do Jogo

A importância da educação financeira

Árvore de dinheiroDurante nossa vida estamos sempre aprendendo. Aprendemos a conviver com as pessoas, aprendemos uma profissão e aprendemos como a vida e o mundo funciona.

Na escola tivemos uma formação cultural e profissional, mas aqui no Brasil, dificilmente tivemos uma educação financeira.

Sem ser materialista, podemos dizer que uma boa administração do dinheiro é essencial para um melhor planejamento e qualidade de vida. Lembre-se de quantas vezes se viu em dificuldades por não ter tido informações suficientes que lhe auxiliassem a conviver melhor com os problemas do consumo e poupança, principalmente se você depende de seu salário para viver.

Da mesma forma como na empresa em que você trabalha, seu dinheiro deve ser gerenciado de forma adequada, para que você possa viver com menos preocupações, muitas vezes geradas pela falta de reservas financeiras.

Evitar problemas financeiros, ter mais autonomia para tomar suas decisões, planejar o seu futuro e de seus filhos, ter prazer em consumir produtos, serviços e bens que você necessita. Tudo isto é importante para termos uma vida equilibrada.

O "Nome do Jogo" inicia agora uma série de artigos sobre educação financeira, e você pode participar deixando o seu comentário e dicas.

Inicialmente os artigos são resumos de informações colhidas no curso do 'Projeto Educar', uma iniciativa da Bovespa.

O tema de amanhã é: "O que precisamos saber".

Comments