Carlos Brando

Nome do Jogo

Curriculum vitae? Mostre o seu blog

Li um post no memória virtual (um blog português) que lançava a seguinte pergunta: “Blogs são os novos currículos?”.

Os argumentos lançados são que um blog dá uma imagem mais dinâmica das capacidades do autor. Em contrapartida alguns empregadores podem não desejar ter em sua equipe uma pessoa “pública” e exposta à polêmica.

Particularmente acredito que isto depende muito do seu blog e da forma como você o encara, além do trabalho que está procurando. Se seu blog é profissional (não estou me referindo aos ProBloggers) no sentido de ter textos bem produzidos, pode ser uma porta de entrada desde que os assuntos abordados no blog sejam relevantes para a vaga desejada e mostrem seu profundo conhecimento no assunto.

De nada adianta exibir um blog de culinária ao ser entrevistado para uma vaga de gerente numa empresa de tecnologia.

Acredito que um blog está mais para um cartão de visitas do que um currículo. Leonel Vicente (outro blogger português) disse que quando escrevemos para nossos blogs, tentamos passar a melhor impressão possível, mas é impossível esconder nossa verdadeira personalidade, e isto pode contar na hora de uma entrevista.

Não podemos negar que ter um blog conhecido o torna uma referencia no assunto (tema) principal do seu blog. Se você não é um blogger famoso, escreva o que lhe der na telha. Mas se você já adquiriu visibilidade, muito cuidado, você está escrevendo o seu cartão de visitas.

Comments