Carlos Brando

Nome do Jogo

Seu blog não te pertence

As pessoas resolvem montar um blog por dois motivos:

  • expor suas idéias e gostos pessoais.
  • ganhar dinheiro.

Independente do motivo escolhido, uma coisa é certa, precisamos de visitas. Sem visitas e comentários, ninguém tem motivação para escrever, e muito menos vai ganhar algum dinheiro com blog.

Pensando por este ponto de vista, o blog que você montou, pagou para ser hospedado em um lugar decente, escolheu o template mais adequado, fez um monte de alterações para que ficasse com a sua cara, e escreve todo santo dia… NÃO TE PERTENCE.

Tudo no seu blog pertence o leitor. Quando escrever, pense nas pessoas que estarão lendo. Corrija os erros de ortografia (ortográfica, olha eu pagando mico…), verifique se seu texto não está sendo contraditório, e se suas frases fazem sentido.

O layout do blog também é tão importante quanto o conteúdo que você publica. Blogs com fundo preto, cheios de imagens piscando, normalmente fazem as pessoas correrem. O melhor é ter uma página limpa, que carregue rápido e sem imagens ofensivas, as pessoas costumam navegar muito mais durante o expediente de trabalho e não entrarão no seu blog se este chamar muita atenção.

Esqueça o dinheiro, pense na realização pessoal. Escreva muito, escreva com o coração, mas não esqueça para quem você está escrevendo, o blog pertence a quem o lê.

Comments