Carlos Brando

Nome do Jogo

Construa software com seu próprio dinheiro

tired.jpgSeguindo a linha do último post. Para construir software para você mesmo, um ponto importante é: use o seu dinheiro para isto.

Existe uma grande desvantagem em adquirir fundos de investidores: eles querem o dinheiro de volta. Isto gera um grau de responsabilidade muito grande no seu desenvolvimento. Você será pressionado a dar resultados.

O segredo do grande software é a paixão. Já trabalhei em muitos projetos durante minha vida, e posso dizer que só escrevi software de qualidade quando estava apaixonado pelo que estava fazendo. Quando realmente se tem vontade de desenvolver algo, você se preocupa com os detalhes, faz código bonito e limpo. E isto não é verdade quando se desenvolve apenas pelo salário.

Quando estiver desenvolvendo algo por conta própria, evite a todo custo aceitar dinheiro de fora, por mais tentador que isto possa parecer. Ninguém vai lhe dar dinheiro de graça, ele vão se meter no seu software.

Faça meio software, mas não faça um software meia boca. O que você consegue fazer em suas horas vagas, depois do trabalho? Faça! Acredite, é muito mais difícil divulgar e vender o que você fez, do que terminá-lo. Faça o necessário e deixe as pessoas usarem, assim você pode medir as reações e a aceitação.

Foi assim que construí o carreiraTI. E posso garantir que estou tendo muito mais dificuldade para divulgar o site do que tive para fazê-lo. Mas tudo bem!

Não estou ganhando nada, mas também não devo para ninguém.

Comments