Carlos Brando

Nome do Jogo

O que vêm por aí no Ruby on Rails?

1474965662_29216197f9.jpg

Estou iniciando mais uma série de artigos, desta vez acompanhando o que está acontecendo no desenvolvimento do Ruby on Rails. O Rails 2.0 acabou de ser lançando, mas isto não significa que o desenvolvimento parou ou que agora os programadores irão tirar férias. Muito pelo contrário, de sexta-feira para cá, muitas alterações já foram feitas e inclusive algumas correções.

Não é minha intenção, documentar cada minúscula alteração realizada no código do Rails, vou apenas falar sobre o que está acontecendo para podermos acompanhar mais de perto o que o core team está fazendo e quem sabe não nos sentirmos mais à-vontade de participar no desenvolvimento algum dia.

Depois do lançamento do Rails 2.0 (2.0.1) parece que o pessoal resolveu tirar o fim de semana para limpar a casa, a maioria das alterações de sábado e domingo foram nos comentários e documentação no código. Alguns pequenos bugs foram resolvidos, mas nada muito sério.

Uma alteração interessante foi no arquivo boot.rb para permitir usarmos aspas duplas na constante RAILS_GEM_VERSION que fica no arquivo environment.rb. Antes só podíamos usar aspas simples. Agora tanto faz se você usar simples ou duplas.

RAILS_GEM_VERSION = '1.2.6'

RAILS_GEM_VERSION = "1.2.6"

Sempre acompanho o que está sendo alterado no código do Rails e já ajudei a documentar e corrigir alguns pequenos bugs, nada muito grande. Apesar de estar sem tempo para participar mais, continuo acompanhando o que está acontecendo no código. Vou tentar manter uma rotina de sempre publicar aqui quando sair alguma coisa interessante.

Comments