Carlos Brando

Nome do Jogo

Demita os workaholics, ou não...

365849097_5a726d5b9d.jpg

Jason Calacanis escreveu um artigo com 17 dicas para uma startup economizar dinheiro. Você pode ver a relação em português aqui.

Eu particulamente gostei de algumas como “Compre mesas baratas e cadeiras caras. Mesas não servem pra nada, cadeiras sim”, “Não se preocupe com sistema de telefonia. A maioria usa a internet e seus próprios celulares pra se comunicar” e “Compre Mac e se livre dos caras de suporte”. Mas uma das dicas fez alguns dar pulinhos…

Demita quem não for workaholic.

David Hansson, que é famoso por se envolver em algumas briguinhas de vez em quando, resolveu responder publicando um post com o titulo: ”Demita os workaholics”, onde ele lista 5 motivos para isto. Entre os motivos: Workaholics ao tentar resolver um problema são suscetíveis a ficar atirando por muitas horas contra ele até resolve-lo. Pessoas que trabalham até tarde sempre, faz com que as pessoas que não fazem isto se sintam intimidadas a ficar mesmo sem necessidade. E, trabalhar com um workaholic é um saco, porque normalmente eles são pessoas chatas, já que só pensam em trabalho.

É claro que não foi somente David que caiu matando em cima de Jason, tanto que ele acabou alterando seu artigo original para explicar melhor o que ele quis dizer:

Demita pessoas que não são workaholics amam seu trabalho… vamos lá, é assim em uma startup, não estamos de brincadeira. não trabalhe em uma uma startup se você não entrar de cabeça – vá trabalhar nos correios ou no stabucks se você não estiver disposto a entrar de cabeça. se quer uma vida equilibrada.

E você é workaholic?

Comments