Carlos Brando

Nome do Jogo

Custom Resource Name Plugin 1.1

picture-1.jpg

Recebi uma dica do Bruno Miranda e resolvi dar uma melhorada no meu plugin. Desta vez adicionei mais uma funcionalidade que realmente estava faltando.

Para que serve o plugin?

O plugin é muito útil para projeto Ruby on Rails em outras línguas diferente do inglês. Você pode desenvolver todo o código do projeto seguindo os padrões de convenções do Rails, em inglês e ter suas URLs totalmente em português incluindo somente 3 linhas de código no arquivo routes.rb.

Como usar?

Para entender como usar o plugin, clique aqui.

O que tem de novo nesta versão?

Até agora podíamos traduzir, ou criar apelidos para actions e resources, mas quando usávamos namespaces eles continuavam em inglês. Continuavam… Agora o plugin aceita criar apelidos para namespaces também. Assim:

map.aliases :namespaces, :admin => 'qualquer_nome'

Simples, não?

Como instalar?

Eu mudei o repositório do plugin para o GitHub (muito bom, aliás). Então você pode acessar o repositório clicando aqui. Se você já usa git, pode pegar a última versão usando o comando (tudo em apenas uma linha):

git clone git://github.com/carlosbrando/custom_resource_name.git custom_resource_name

Se você ainda não usa Git (deveria…) você pode fazer o download do plugin clicando aqui e depois jogar o código dentro da pasta vendor/plugins do seu projeto.

Gostei do plugin, como retribuo?

Gostou mesmo? Legal! Você pode deixar um comentário aqui no blog e/ou me recomendar no WWR. Seria bem legal da sua parte!

Aproveitando…

Eu ainda tenho 3 convites para o GitHub, se alguém quiser é só pedir aí nos comentários. Mas só tenho 3…

Comments