Carlos Brando

Nome do Jogo

Autotest Notification Gem

Vocês já acompanharam aqui no blog a dificuldade que tive para fazer o Autotest funcionar com o Growl. Acho que testei todos os scripts prontos que encontrei pela internet e até alguns gems como o test_notifier do Nando Vieira, mas não sei porque nada funcionou aqui.

Então resolvi botar a mõe na massa e criar o meu próprio script para integrar o Growl com o autotest. Logo em seguida o Alexandre adaptou o mesmo script para fazê-lo funcionar com o LibNotify no Linux. Resolvemos então criar um repositório para jogar o código e permitir uma atualização fácil do script.

Foi quando comecei a escrever um tutorial explicando como colocar tudo aquilo para funcionar que percebi que não ia dar muito certo. Eu precisava de algo que fosse instalado com uma linha de comando ou algo parecido.

Então criei o Autotest Notification. Um gem fácil e rápido de instalar, e que por enquanto só funciona no Mac (com Growl) e no Linux (com o LibNotify).

Antes de instalar, claro que você precisa ter o ZenTest instalado e o Growl ou LibNotify, dependendo do seu sistema operacional.

Depois basta executar esta linha no terminal:

sudo gem install carlosbrando-autotest-notification --source=http://gems.github.com

Eu queria tudo em uma linha só, mas não era possível… após a instalação você vai precisar rodar mais um comando, para deixar o gem no modo automático:

an-install

Para desligar o notificador basta executar:

an-uninstall

Não disse que era simples?

O projeto está no GitHub e se alguém estiver afim de adaptá-lo para rodar no Windows ou melhorá-lo de alguma forma. Pode criar um fork e me enviar o código via request.

Comments