Carlos Brando

Nome do Jogo

Você não cria uma cultura

Tradução livre: http://www.37signals.com/svn/posts/1022-you-dont-create-a-culture

De vez em quando durante a sessão de perguntas e respostas em uma conferência eu sou questionado com perguntas como: “Como vocês criaram a cultura da 37signals?” ou “O que vocês recomendam fazer para criar uma cultura empresarial aberta e participativa como a de vocês?”

A minha resposta: Você não pode criar uma cultura. Cultura acontece. É o subproduto do comportamento coerente. Se você estimular as pessoas à partilhar, e dar-lhes a liberdade de compartilhar, então o espírito participativo será agregado em sua cultura. Se você demonstrar confiança então o espírito de confiança reinará sobre sua equipe.

Artificial

Culturas artificiais são momentâneas. É um grande trunfo criado à partir de declarações e regras. Elas são óbvias, feias e de plástico. Culturas artificiais são pura maquiagem.

Real

Culturas reais são construídas ao longo do tempo. É o resultado da ação, reação e honestidade. Elas são preciosas, belas e autênticas. Culturas reais são como a beleza natural.

Não perca tempo pensando em como criar uma cultura, basta fazer as coisas certas para você, seus clientes e para sua equipe e ela vai acontecer.

Comments