Carlos Brando

Nome do Jogo

Não sabote as suas próprias boas notícias

Tradução do artigo: ”Don’t tackle your own good news”.

Quando lançamos o novo Backpack, estávamos para fazer um aumento generalizado dos preços. Fizemos uma grande revisão e sentimos que pelas melhorias valia a pena.

Mas, na última hora, mudamos de idéia e decidimos deixar que os clientes antigos do Backpack continuassem pagando o mesmo valor que já estavam pagando (ou até menos).

Por quê? Nós não queríamos que a emoção do novo lançamento fosse eclipsada  por clientes insatisfeitos com a mudança de preços. Nós temíamos que toda a euforia do lançamento do novo Backpack fosse destruída por reclamações. Por isso, resolvemos não mexer na tabela de preços.

O resultado: um número significativo de pessoas nos agradeceu por mantermos os mesmos preços (ou por baixá-los ainda mais). Mas em todo caso, isto foi uma não-notícia. E, neste caso, uma não-notícia foi uma grande vitória. Deixou o foco das atenções brilhar sobre a boa notícia da vez.

Lição aprendida: não enfrentar as suas próprias boas notícias. A blogosfera pode ser imperdoável. Tome o cuidado de eliminar eventuais aspectos negativos que possam ofuscar o lançamento de uma ou outra boa notícia.

Comments