Carlos Brando

Nome do Jogo

500 Posts

Em fevereiro de 2007 eu tive a idéia de criar um blog, naquela época eu nem sabia ao certo sobre o que escrever, então comecei com pequenas dicas que eu ia pescando pela internet e convidei um amigo para escrever também. Só para vocês terem uma idéia, até sobre educação financeira eu já escrevi por aqui.

Depois de um tempo meu interesse por Rails começou a crescer e naturalmente comecei a escrever muito sobre este assunto. Isto aqui é o meu repositório de idéias. Claro que escrevo muito sobre Rails já que ele faz parte do meu dia-a-dia, mas isto não significa que isto não mude algum dia…

Somando com este post eu já escrevi 500 artigos para este blog, e posso dizer o que isto me proporcionou:

Hoje trabalho para a Surgeworks, uma empresa extraordinária, e tenho o privilégio de trabalhar ao lado de pessoais extremamente competentes como Marcus Derencius, Rodrigo Kochenburger, Renato Carvalho, Marcos Tapajós e Carl Youngblood. Posso dizer que este emprego apareceu em partes graças a este blog, já que foi através dele que o Fábio Akita, que na época foi quem me recrutou, me conheceu.

Também foi extraindo artigos deste blog que escrevi meu primeiro livro, que já foi traduzido para inglês, espanhol, chinês (tradicional e simplificado), coreano, italiano e japonês.

Já usei este blog várias vezes para divulgar meus trabalhos. Conheço muita gente que criou coisas bem legais e por não ter um meio prático de divulgá-las acaba desperdiçando um grande esforço.

Isto sem contar todas as coisas legais que me aconteceram depois do lançamento do livro e de outros trabalhos que partiram daqui.

Neste momento estou com alguns projetos em andamento e garanto que em alguns meses este blog vai me ajudar mais uma vez a divulgar um grande trabalho que estou realizando com algumas pessoas bem talentosas.

Ok, que venham mais 500 posts!

Comments