Carlos Brando

Nome do Jogo

Não abrace a sua ignorância

Este post é uma tradução deste artigo escrito por David Hansson.

Eu nunca gostei da idéia de livros com títulos como “for Dummies” ou “complete idiot’s guide to”,  mas o sucesso de vendas destes livros têm demonstrado que certamente muitas pessoas se identificam como iniciantes ou completos idiotas. A auto-depreciação é boa, apenas para mostrar uma linha íngreme entre abraçar a sua própria ignorância e garantir isto com certeza.

Isto vai muito além do tipo de livros que você está comprando. Eu já conheci muitas pessoas que parecem tão certos da sua falta de aptidões, que sempre dão o primeiro passo para barrar suas chances de sucesso. Embora, provavelmente há muitos gênios por aí, a maior parte das pessoas interessantes com quem falei eram pessoas bem inteligentes, mas desejavam estar acima da média.

Só porque você não sabe programar, criar um design, liderar ou fazer alguma coisa, isto não faz de você um idiota. A habilidade para fazer esta mais perto do que você imagina.

Eu comecei a programar de verdade depois dos meus 20 e poucos anos. Rails foi o meu primeiro projeto em Ruby. Jason não estudou para ser designer, mas é graduado em finanças. O mundo está cheio com as pessoas que não sabiam absolutamente nada do que estão fazendo há pouco tempo atrás e agora são altamente respeitados em suas áreas.

Se há algo que você não sabe como fazer neste momento, por favor, decida não ser um idiota. Você é tão inteligente quanto sempre foi, você só está tentando aprender algo novo. Defina a sua ambição de igualdade que: Não há qualquer razão para eu não ser tão bom quanto este cara ou garota que fazem o que eu quero fazer.

Comments