Carlos Brando

Nome do Jogo

Como anda a tradução dos Rails Guides?

Não é segredo para ninguém que membros da comunidade brasileira de Ruby on Rails estão traduzindo os famosos Rails Guides para o nosso idioma. Liderados por Cássio Marques, o grupo é formado por Daniel Lopes, Carlos Antonio da Silva, Adolfo Sousa, Cairo Noleto e Warlley Rezende.

Os Rails Guides apareceram recentemente como uma importante ferramenta de aprendizado para os iniciantes e aqueles que querem se aprofundar mais nos conceitos por traz do Rails. São guias completos sobre os mais diversos assuntos, como ActiveRecord, criação de rotas, cache, segurança, criação de plugins, internacionalização e outros.

 

 

Nossa comunidade felizmente já está acostumado com este tipo de trabalho, e estamos cada vez nos aperfeiçoando mais. Neste projeto, todos os arquivos que precisam ser traduzidos estão armazenados no GitHub.

Para colaborar é muito simples. Existe um projeto aberto no Lighthouse com tickets abertos para cada trecho que necessita de tradução. Crie uma conta, escolha um dos tickets e solicite acesso ao projeto para iniciar a tradução. Os responsáveis pelo projeto lhe darão permissão de escrita no repositório do GitHub.

Comments