Carlos Brando

Nome do Jogo

O que é o Rails Metal?

A noticia não é muito nova, mas eu preciso seguir uma certa linha temporal na série Edge Rails para não me perder no mar de atualizações do Ruby on Rails. Acredito que todos vocês já devem ter lido ou ouvido algo a respeito do Rails Metal, mas afinal o que é isto?

Já faz um certo tempo que o Rails adotou o Rack, embora ainda não estivesse explorando-o como se deve. A primeira coisa feita, foi criar uma maneira simples de podermos ligar middlewares do Rack em requests do Rails. Por exemplo, se no arquivo config/environment.rb você incluir a seguinte linha:

config.middlewares.use(Rack::Cache, :verbose => true)

Isto fará com que seu aplicativo use o excelente Rack::Cache criado por Ryan Tomayko para fazer HTTP caching. Como Rack está crescendo rapidamente existe algumas dezenas ou talvez centenas de middlewares já criados, o que aumenta muito nossas opções para melhorar nossos projetos Rails.

Existe ainda outro ponto muito importante sobre o Rails Metal que precisa ser melhor explorado e esta nova característica é que leva o nome ‘Metal’. Falaremos sobre isto no próximo artigo.

Comments