Carlos Brando

Nome do Jogo

Contrate gerentes de si mesmo

Quando você estiver contratando, procure por pessoas que gerenciem a si mesmas.

O que isto significa? Um gerente de si mesmo é alguém que tem as suas próprias metas e às executa. Eles não precisam ser direcionados o tempo todo. Eles não precisam de check-ins diários. Eles fazem o que um gerente faria - definem o tom, atribuem tarefas, determinam o que precisa ser feito, etc - mas fazem isto por si e para si.

Essas pessoas te livram do trabalho de supervisão. Elas definem sua própria direção. Quando você os deixá sozinho, eles o surpreendem com o quanto fizeram. Elas não precisam de muitas instruções ou supervisão.

Como você pode detectar essas pessoas? Olhe para a sua história. Eram auto-suficientes em empregos anteriores? Já definiram seu papel antes? Já iniciaram seu próprio site ou empresa antes? Ou inventaram sua própria maneira de fazer as coisas? Encontre alguém com iniciativa e com um espírito empreendedor florescendo. E então, alimente este espirito.

Você quer alguém que é capaz de construir algo à partir do nada. Quando você encontrar essas pessoas, elas liberarão o resto de sua equipe para trabalhar mais e gerenciar menos.


Este texto é uma tradução de um artigo do blog Signal vs. Noise.

Comments