Carlos Brando

Nome do Jogo

Uma grande festa Rails! Oxente!

Chegamos em Natal na quinta-feira depois de uma longa viagem de 7 horas com escala em Brasília e logo de cara fomos recepcionados por um senhor muito simpático chamado Aroldo, que foi nosso motorista durante todo o período do evento. No caminho para o hotel passamos em frente a um bar/restaurante e pelo carro já consegui avistar Fábio Akita, Marcos Tapajós, Silvestre Mergulhão e mais algumas pessoas (que eu acredito ser o Rafael Souza e o Henrique Bastos, embora eu não tenha conseguido ver direito) em uma mesa. E na maior euforia Tapajós vem até o carro dizer que estão indo para um passeio de buggy pelas dunas.

Este foi o ritmo que guiou o Oxente Rails. Ótimas palestras, a maior interação entre palestrantes e participantes que eu já presenciei e muita (muita mesmo) festa. E tudo isto com a linda cidade de Natal servindo como pano de fundo.

Tudo o que precisava ser dito sobre as palestras e sobre o evento já foi dito por meus amigos Tapajós e Akita e aqueles que não assistiram ao evento pela transmissão ao vivo poderão fazer isto assim que os vídeos forem disponibilizados gratuitamente na web. Mas o evento não foi marcante somente pelo bom nível das palestras, mas sim pela animação dos participantes e principalmente pelas horas extras!

Tive o privilégio de permanecer por mais dois dias e meio em Natal depois do evento e conhecer um pouco mais da cidade. Quero agradecer ao Paulo Fagiani que recebeu a mim e a minha esposa como se fossemos membros de sua família e a Karen que nos serviu de guia em todos os passeios que fizemos pela cidade.

O próximo evento agora será o Rails for Kids que acontecerá no dia 12 de setembro, 100%  online. Também vou estar participando com uma palestra sobre minha experiencia com o OpenSocial + Ruby.

E nos dias 13 e 14 de outubro teremos o tão esperado Rails Summit Latin America 2009!

P.S.: Em breve publicarei algumas fotos e vídeos do evento e da cidade de Natal no meu twitter: @carlosbrando.

Comments