Carlos Brando

Nome do Jogo

Os Bastidores do Rails 3

Faz exatamente um mês que o Rails 3 foi liberado na sua versão final. É o trabalho de mais de 1600 programadores em um período de quase dois anos.

Nessa versão tivemos uma grande alteração no sistema de queries do Active Record, a forma como costumavámos declarar rotas foi alterada, o Bundler foi adicionado ao projeto, um novo Action Mailer e muito código reescrito. Enquanto muitos recursos antigos foram melhorados, também dezenas de novas funcionalidades foram adicionadas. Certamente você já deve ter lido sobre essas novidades em outros sites e blogs.

Mas o que é levado em consideração pelo core team ao decidir se deve acrescentar ou não um novo recurso ao framework? O que é discutido nas reuniões desse time de elite?

O Grok Podcast inicia hoje uma nova série sobre os bastidores do Rails 3, com a participação especial de José Valim, membro do core team do Ruby on Rails.

Você encontrará o primeiro episódio da série no site do programa. Também estão disponíveis os dois primeiros episódios onde contamos a história da empresa Paypal.

Se você usa o iTunes é fácil adicionar o podcast na sua lista de programas, basta clicar aqui. Você também pode usa o RSS do site ou seguir o Grok Podcast no Twitter.

Essa série sobre os bastidores do Rails 3 está sendo patrocinada pelos nossos amigos da e-Genial e da Plataforma Tecnologia.

Gostou do podcast? Então ajude a divulgá-lo. Fale dele para os seus amigos, comente no twitter, coloque um link no seu blog…

Comments