Carlos Brando

Nome do Jogo

Cinco anos de Nome do Jogo

A cinco anos atrás eu decidi escrever um blog com a finalidade de compartilhar meus estudos na área de desenvolvimento de software. Afinal, a melhor forma de aprender é ensinando. Confesso que escrever com uma boa regularidade não é uma tarefa fácil, mas nesses anos ter construído esse blog foi sem dúvida a melhor coisa que fiz pela minha carreira.

Embora nos últimos anos eu tenho lido mais livros e menos blogs, eu ainda considero esse meio de comunicação muito eficiente. É possível escrever um artigo de forma relativamente rápida e espalhar o conhecimento de uma forma que nem um Twitter ou livro são capazes de fazer.

Desse blog já saíram quase mil artigos, muitos vídeos, dois podcasts de sucesso, dois livros sobre Ruby on Rails (que foram traduzidos para 8 idiomas) e com o apoio de toda a comunidade a tradução do excelente Why’s (Poignant) Guide to Ruby. Sou muito grato aos meus fieis leitores e meu plano é continuar contribuindo para a formação de bons profissionais aqui e no Grok Podcast.

Comments